Logo-mentoria-branco.png

A busca pela aprovação começa AQUI!

ALE_8551_Original.png

Assessoria individual com um dos maiores advogados do país

Especialista com mestrado em Direito e mais de 20 anos de experiência

Personalizado para você, entendendo o seu perfil e método de estudo

Foco no que é necessário para passar na prova, sem desvios ou atalhos

Acelera o processo de aprendizagem e a sua carreira no Direito brasileiro

Muitos cursos tem qualidade, mas nenhum tem um entendimento individual de cada aluno e suas necessidades. Este acompanhamento pode ser encontrado apenas em mentorias.

O meu diferencial é a minha experiência extensa no mercado de trabalho. Como professor de Direito em diversas universidades, pude aprofundar minhas habilidades pedagógicas. Como advogado, tive que passar na prova da OAB e ter a experiência diária desta profissão. Como promotor, passei a entender melhor como funciona o sistema judiciário brasileiro e a nossa democracia. Como concurseiro, passei na pele a dificuldade de conciliar os estudos com a minha vida, e percebi quão difícil é ter um aprendizado mais direcionado e efetivo.

Agora uni todas essas experiências marcantes e diferentes em um sistema de mentoria que maximiza o aprendizado, acelerando a sua aprovação na prova da OAB e, consequentemente, a sua carreira!

Como é a Mentoria - Projeto OAB:

01/

O MENTOR E O ALUNO

Este primeiro momento é fundamental para criar confiança entre mim e meu mentorado. Entender quais são as dificuldades e aptidões do aluno, o que ele aprendeu até o momento em seus estudos, como foi sua experiência acadêmica, qual metodologia de estudo mais se encaixa em seu perfil, quais seus objetivos futuros, o que deseja da sua carreira, sua rotina diária, entre diversos outros aspectos que deverão ser analisados para que eu consiga planejar a melhor rota de estudos.

02/

DEFININDO UM CALENDÁRIO DE ESTUDOS

Irei desenvolver um calendário completo para o aluno, com horários específicos de estudo, temas que serão abordados e avaliações do progresso.

Este passo define todo o futuro da mentoria. Apesar de não ser engessado e imutável, o calendário deve ser seguido durante os 3 meses do Projeto para que o desenvolvimento seja positivo.

03/

MATERIAIS DE ESTUDO

Com o calendário em mãos, posso coletar os materiais complementares de estudo para o mentorado posso aprofundar ainda mais seu esforço até a prova da OAB, mas com direcionamento e condicionamento. Estes materiais podem ser apostilas resumidas, vídeos explicativos ou qualquer outro formato que eu acredite agregar ao processo. O importante é que tudo seja de fácil compreensão e com conteúdo realmente relevante ao que está sendo estudado.

04/

ACOMPANHAMENTO

Serão 4 horas semanais de aulas particulares para ensinar os conteúdos e tirar dúvidas, 2 vezes por semana, por 3 meses consecutivos.

Após muitos testes e análises, este foi a melhor quantidade que encontrei para dar suporte aos meus alunos. É importante que durante os nossos encontros, o mentorado esteja 100% focado nos seus estudos, mas que também continue seus esforços durante os outros dias da semana de acordo com o calendário.

05/

SIMULADOS

Simulados são essenciais para todos que estão prestes a enfrentar provas como a da OAB. Eles auxiliam na compreensão do conteúdo, a se acostumar com o ritmo da prova, diminuir o nervosismo, treinar o tempo necessário para cada questão e aumentar a atenção no momento de preencher a folha de respostas. Durante os 3 meses, iremos trabalhar diversos simulados e questões da prova durante nossos encontros semanais.

Foto André 2 copiar.png

Quem é André Lobato?

Advogado e Professor de Direito há mais de 20 anos na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Trabalhista.


Possuo graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (2000) e Pós-graduação lato-sensu pela Universidade da Amazônia - UNAMA em “Direito Processual: Grandes Transformações” (2008), em “Metodologia do Ensino Superior” (2008), e pela LFG em “Direito Administrativo” (2019) e “Direito Constitucional” (2021). Mestrando pela Universidade Federal do Ceará em “Políticas Públicas” (2021) e “Políticas Públicas na Educação Superior - POLEDUC” (cursando).


Procurador do Estado do Amapá desde maio de 2010, exerci a chefia de assuntos Trabalhistas do Estado do Amapá no período de 2011-2013, assumi o cargo de Subprocurador Geral Adjunto do Estado em 2015 até o ano de 2017 e agora exerço o cargo de Procurador do Estado lotado no núcleo Judicial - Juizado Especial.


Membro do Conselho Nacional do Sistema Penitenciário da OAB - Conselho Federal e fundador do projeto digital educacional “Em Direito”.

Benefícios da mentoria

troca-de-experiencia.jpg

Troca de experiências

Aproveite todo o conhecimento acumulado do Prof. André Lobato como professor, advogado, procurador geral e concurseiro.

foco-no-futuro.jpg

Foco no futuro

São momentos completamente focados no seu crescimento profissional. Isso ajudará a melhorar o seu desempenho no dia a dia.

tirar-duvidas.jpg

Tire dúvidas específicas

Você terá a oportunidade de fazer perguntas de tópicos específicos, maximizando a experiência de aprendizagem.

exclusividade.jpg

Exclusividade

Eu atendo poucas pessoas simultaneamente, por conta do tempo e atenção que dedico para cada aluno. Cada aula é única e exclusiva para você.

networking.jpg

Ensino personalizado

Todo o conteúdo, metodologia de ensino e calendário de estudo é personalizado para o seu perfil e suas necessidades.

Perguntas frequentes

Como a mentoria irá ajudar a minha carreira?

Primeiro: acelerar a sua aprovação na prova da OAB é acelerar a sua carreira. Quanto mais cedo você poder entrar no mercado de trabalho, maiores são as suas chances de sucesso. É inegável que este é um momento determinante na vida de todos que desejam seguir a carreira de Direito, e ter um acompanhamento individual, único, personalizado e intensivo trará benefícios que durarão por toda a sua vida profissional.

Segundo: com toda minha experiência no mercado, posso te ajudar a estudar com direcionamento adequado, mas também posso te ajudar a se preparar para o seu futuro como profissional do Direito. As possibilidades são infinitas, e quanto mais engajado e aberto você estiver, eu irei incentivar e apoiar a sua carreira.

O que eu vou receber na mentoria?

De forma simplificada, você receberá: calendário de estudos personalizado; aulas particulares somando 4 horas semanais, 2 vezes por semana, durante 3 meses consecutivos; seleção de materiais, apostilas, vídeos e quaisquer outro formato que eu acreditar se encaixar no seu processo; simulados que realmente busquem reproduzir as questões e ambiente da prova.

Junto de tudo isso? Um professor com experiência pedagógica e de mercado, e uma metodologia de ensino personalizada.

Se eu não gostar da mentoria, o que posso fazer?

Eu agradeço por ter me dado uma oportunidade. Neste tipo de situação, que ainda não aconteceu, eu irei solicitar um feedback construtivo e verdadeiro, e iremos avaliar em conjunto o que podemos fazer com o que foi contratado.

Que tópicos serão abordados?

Eu não tenho como escrever aqui tudo o que poderá ser abordado durante os 3 meses de mentoria. Por ser individual e personalizado, eu não possuo um roteiro de ensino, adaptando a metodologia às necessidades do aluno. Também dependerá do que podemos esperar da próxima prova da OAB, do que você aprendeu na sua graduação, que cursos realizou, etc.

Ainda não me formei. Essa mentoria vai me ajudar?

A prova da OAB pode ser prestada a partir do último ano (ou 9º semestre) de graduação em Direito. Se você se encontra nos seus últimos semestres, e já gostaria de se preparar para a prova e prestar antes de finalizar a faculdade, sim, eu poderei te ajudar!

Já me formei. Essa mentoria vai me ajudar?

Sim! Se você ainda não prestou a prova da OAB, ou já prestou e não conseguiu passar, eu poderei ajudar a acelerar esse processo de aprovação para que você possa iniciar a sua carreira no Direito.

Estou em transição de carreira. Essa mentoria vai me ajudar?

Se a sua nova carreira exige a aprovação na OAB, sim! Você conseguirá realizar esta transição com mais facilidade possuindo a sua Carteira de Identidade de Advogado.

Já tenho carreira estabelecida. Essa mentoria vai me ajudar?

Se a sua carreira for no área do Direito, e o seu crescimento profissional está sendo afetado por não possuir a aprovação da OAB, sim, eu posso ajudá-lo!

Porém, se você não possui necessidade de realizar a prova, não acredito que a minha mentoria seria de grande ajuda para a sua carreira. Tudo depende do que você precisa para o seu futuro.

Ainda não fiz faculdade. Essa mentoria vai me ajudar?

Não. Para prestar a prova da OAB, é necessário que você esteja graduado ou finalizando a sua granduação em Direito no Brasil. Se você ainda está indeciso em relação ao seu futuro, que tal olhar o Método André Lobato? Neste curso com mentoria em grupo eu apoio você a encontrar o seu futuro nesta área e entender melhor sobre o mercado, seus desafios, dou dicas de como crescer mais rapidamente, explico sobre os diferentes perfis e como escolher um caminho para seguir. Clique aqui e conheça mais sobre o curso!

Não quero cursar ou trabalhar com Direito. Essa mentoria vai me ajudar?

Não. Minha experiência e expertise é na área do Direito. Estou neste mercado há mais de 20 anos, e me proponho a compartilhar o que aprendi neste curso e nas mentorias, mas são dicas específicas para este mercado.

Quer saber mais sobre a mentoria?

Entre em contato com a sua dúvida

Obrigado pelo envio!

andre-emdireito-1170x1170.jpg

André Lobato | Macapá, Amapá

Todos os direitos reservados. Produzido por Poppy Digital  |  Política de Privacidade